Texto por Colaborador: 02/10/2020 -

O Borussia Dortmund ainda poderia estar fechando um negócio espetacular poucos dias antes do final do período de transferência? É relatado da Itália que Christian Eriksen da Inter de Milão é alvo do BVB.

O craque dinamarquês já foi alvo e negociou com o Dortmund no verão de 2013. Naquela época, o BVB havia acabado de perder Mario Götze para o Bayern de Munique. Eriksen foi a primeira opção para suceder o último artilheiro da Copa do Mundo. No entanto, a transferência do jogador que na época atuava no Ajax, não avançou. Em vez disso, Eriksen mudou-se para o Tottenham Hotspur por cerca de 14 milhões de euros. Em Londres, o agora com 28 anos é um dos melhores protagonistas. Mas então sua estrela foi diminuindo. Em janeiro de 2020, Eriksen mudou-se para a Inter por pelo menos 27 milhões de euros. Lá, o jogador da Dinamarca tem ficado muito aquém das expectativas.

Isso, por sua vez, teria chamado o BVB novamente à cena. Segundo o "tuttomercatoweb" , os ari-negros informaram a Inter sobre o interese em Eriksen. "Nas próximas horas" pode ganhar velocidade, diz o site. O relatório não fornece mais informações. Uma coisa é certa: o futuro de Eriksen na Inter não parece brilhante depois das impressões dos últimos meses e da contratação do astro do Barça, Arturo Vidal. O técnico Antonio Conte acusou o jogador de falta de preparo físico logo após sua contratação. Durante o confinamento do Coronavírus em Milão, o profissional teve que completar temporariamente seus trabalhos no estacionamento subterrâneo do centro de treinamento da Inter.

Se há algo nos rumores recentes do BVB pode ser questionado: para o Dortmund, apenas um acordo de empréstimo entraria em questão, se é que entraria em questão, uma vez que o orçamento de transferência para este verão se esgotou. E na posição favorita de Eriksen, o Borussia já está bem posicionado com o capitão Marco Reus e o jovem Giovanni Reyna.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram