Texto por Colaborador: 04/11/2018 -

O Bayern de Munique e o Borussia Dortmund negam participar de uma suposta Superliga Européia. A competição da Bundesliga flutua na serenidade e no ridículo.

Parece que todo o vórtice de uma Superliga Européia é uma tempestade em um copo de água - pelo menos por enquanto. Os potenciais participantes Bayern München e Borussia Dortmund negaram veementemente querer participar - acima de tudo, contradiziam a impressão de que queriam sair da Bundesliga.
 
O CEO Hans-Joachim Watzke disse: "O Borussia Dortmund não vai deixar a Bundesliga por nenhuma competição neste planeta. A Bundesliga é um bem cultural alemão, sou tradicionalista. No entanto, outros clubes da liga devem respeitar o que o Bayern de Munique fez, mas também o BVB para o futebol alemão. E como isso não começa com discussões tolas e supérfluas sobre a distribuição de dinheiro da televisão. Temos um elenco muito social na Alemanha, que deve ser mantido e não tentar romper permanentemente. Nós gostamos de estar na Bundesliga, vivemos na Bundesliga, mas também devemos nos sentir respeitados. "
Você acha que é possível acontecer? "No futebol, acho que tudo é possível. Especialmente em grandes clubes no exterior, alguns dos quais têm investidores da América ou de outros países. É um mundo completamente diferente de qualquer maneira. Eu não quero ver isso muito negativo. Mas, novamente, tudo é crucial: se você joga na final da Liga dos Campeões ou da Superliga. Você nunca deve colocar a Bundesliga de lado, é nossa tradição, não é um problema. "
 
Os documentos Football Leaks recebidos pela revista Spiegel e compartilhados com a NDR e a rede de pesquisa EIC alegam que os planos para uma "Super Liga Européia" estão sobre a mesa. De acordo com isso, 16 principais clubes europeus vão assinar uma carta de intenções para a fundação de uma Superliga exclusiva neste mês. O arranque seria, portanto, 2021. O Bayern supostamente pertenceria aos onze titulares fixos, o BVB viria como "convidado".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram