O Borussia Dortmund segundo informações da imprensa nesta sexta-feira teria encaminhado um acerto com Roman Bürki. O diretor esportivo do BVB negou imediatamente a prorrogação do contrato com o goleiro.
"Não existe uma nova posição", disse Zorc à WAZ ":"Estamos basicamente discutindo com Roman, mas inicialmente suspendemos o assunto por causa da crise do coronavírus. No entanto, os dois lados querem chegar a um acordo e podem fazê-lo. Imagino bem. "
Anteriormente, o "Bild " havia informado que Bürki logo assinaria um novo documento de trabalho com o clube. Segundo os relatos, o acordo era apenas uma questão de formalidade, e a assinatura seria nos próximos dias. O jornal também deu números concretos: o suiço assinaria um contrato de quatro anos com o BVB. Até agora, seu contrato é válido até 2021.
Além disso, o goleiro também deve esperar um aumento no salário com a prorrogação. Em vez de 3,5 milhões de euros por ano, o salário anual futuro de acordo com o "Bild" seria de quatro milhões de euros.
Na atual temporada da Bundesliga, Bürki jogou 22 jogos pelo BVB, nos quais sofreu 32 gols.