Texto por Colaborador: 10/04/2020 -

O Borussia Dortmund interrompe categoricamente a chance de um possível empréstimo do seu maior talento, Youssoufa Moukoko, ao exterior. "Não pode ser no sentido do futebol alemão se dermos Youssoufa à Inglaterra, por exemplo, para dar o próximo passo", disse o coordenador de jovens do BVB, Lars Ricken, em entrevista ao 'Sport1'.

Portanto, fica claro que Moukoko só estará em jogo na Alemanha nos próximos anos - se não em Dortmund, depois temporariamente em um clube alemão menor, onde o garoto de 15 anos poderá ter tempo de jogo.

A vantagem competitiva das ligas estrangeiras não existe mais, enfatiza Ricken. Um clube como o Borussia Dortmund agora pode iniciar a promoção de talentos inteiramente em sua própria casa. Com a mudança da regra para a idade mínima na Bundesliga para 16 anos, o clube terá mais facilidade no desenvolvimento dos jovens. "Não éramos apenas apoiadores, mas também iniciadores", explica Ricken com orgulho. Agora, jogadores maduros poderiam ser estabelecidos com os profissionais ainda mais rapidamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram