Texto por Colaborador: Redação 14/04/2024 - 00:33

O Borussia Dortmund pagou caro pela vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund. Sebastien Haller e Jamie Bynoe-Gittens tiveram de ser substituídos devido a lesões. Após o apito final, Edin Terzic sentiu-se confirmado numa declaração que teria preferido não fazer durante a conferência de imprensa da rodada.

Em comparação com anos anteriores, o Borussia Dortmund luta menos contra lesões nesta temporada. Porém, antes do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid (terça-feira), os auri-negros estão preocupados com Sebastien Haller e Jamie Bynoe-Gittens. O marfinense, que comemorou sua quinta partida na Bundesliga contra o Borussia Mönchengladbach, deixou o campo aos nove minutos, enquanto Bynoe-Gittens foi substituído aos 54 minutos.

O supersticioso Terzic se sente confirmado

Na conferência de imprensa obrigatória, Terzic já suspeitava que teria de reclamar de novas lesões. O repórter da Sky, Jesco von Eichmann, perguntou ao treinador do BVB sobre as baixas, ao que ele expressou sua superstição: " Assim que elogiamos isso, vêm as lesões ". Após o apito final no Borussia Park, Terzic sentiu que esta afirmação estava confirmada. "Vou repreender meu colega. Aconteceu hoje que Sebastien Haller teve que cair logo aos dois minutos; Jamie Bynoe-Gittens fez um ótimo primeiro tempo, depois suas costas fecharam no segundo tempo", reclamou o comandante de 41 anos em entrevista ao canal de TV paga.

“Aceitamos a luta”

Bynoe-Gittens indicou que teve sorte no infortúnio, mas o BVB ainda tinha que se defender da resistência do pessoal. “Isso também fez parte do teste de hoje, mas ainda assim passamos”, disse Terzic, que assistiu do lado de fora um jogo difícil contra o time do Fohlen. “Tínhamos tudo sob controle até sofrermos um gol, mas depois não conseguimos fechar a porta. Foi por causa da expulsão no segundo tempo (Karim Adeyemi recebeu cartão amarelo e vermelho aos 55 minutos, editorial nota) um jogo totalmente diferente, mas aceitamos a luta." A vitória significa que o Dortmund continua na corrida pelas vagas na Liga dos Campeões, mas está na quinta colocação devido ao pior saldo de gols em relação ao RB Leipzig.