O Borussia Dortmund disputou cinco jogos competitivos nesta temporada, com quatro vitórias e um empate. Mas o desempenho não tem agradado. Principalmente o capitão do BVB, Marco Reus. "Duvido que a sorte esteja do nosso lado até o final da temporada", alertou Reus após a vitória por 1 x 0 sobre FC Brugge na Liga dos Campeões.
Depois de uma apresentação muito irregular, Christian Pulisic salvou o BVB do empate. "Se você olhar para o decorrer do jogo, tivemos a sorte de termos feito o 1: 0 e pudemos levar os três pontos importantes", afirmou o goleiro do Borussia, Roman Bürki.
Não é a primeira vez que o Dortmund pode confiar na "sorte" nesta temporada. Na primeira eliminatória da Taça Copa da Alemanha contra a equipe da segunda divisão SpVgg Greuther Fürth foi um gol na última hora de Axel Witsel atingiu e depois de Reus na prorrogação que impediu uma desgraça.
"Temos que fazer mais, mostrar mais alegria no jogo, confiar melhor uns nos outros, tudo o que falta agora", exige Reus. Que BVB é capaz de fazê-lo, ele pode provar no próximo sábado. Às 05:30 horas, o time preto e amarelo vai jogar contra o Hoffenheim. Na última temporada o rival chegou a ganhar de 3: 1 e assim quase estragou os sonhos da Liga dos Campeões do BVB.
Há um raio de esperança, no entanto. De acordo com o "kicker", o retorno do atacante Paco Alcácer é bem possível.