O verão de Dortmund acalmou um pouco desde a nomeação de Peter Bosz e à assinatura de Maximilian Philipp. Mas uma história preocupante surgiu nas últimas duas semanas: Ousmane Dembele foi cada vez mais vinculado a sair do BVB para alguns dos maiores clubes da Europa.
Na semana passada, o Bild informou que o agente de Dembele se reuniu com representantes do Barcelona e, nesta semana, o francês Le 10 Sport afirmou que Dembele viajou para Manchester para jantar com Pep Guardiola. O encontro de Barcelona pode ter acontecido, mas jornalistas na Inglaterra disseram ontem que Pep Guardiola não estava nem em Manchester no momento da sua suposta refeição com Dembele. E, como Gilles apontou no Daily Bee , a outra reivindicação do Le 10 Sport , que Ous tinha sido até as instalações de treinamento da City para um passeio, não é verdadera.
O Manchester City também já tem dezenas de atacantes, e esse movimento não está acontecendo. Mas apesar de tudo isso, é óbvio que atualmente há muito interesse em Ousmane Dembele em toda a Europa. Seus 10 gols e 18 assistências no ano passado apenas solidificaram seu lugar como um dos mais brilhantes talentos do U-21 no planeta.
O Dortmund sabia, ao contratá-lo do Rennes, que eles estavam recebendo um jogador que poderia se transformar em um dos melhores do mundo. Mas eles também sabiam que, se ele cumprisse seu potencial, ele acabaria por sair para um dos maiores clubes do mundo. Eu simplesmente não acho que eles soubessem o quão rápido ele iria começar a mostrar seu potencial nas maiores etapas.
Ele foi um dos melhores jogadores de Dortmund em alguns dos jogos mais importantes na Bundesliga, Champions League e Pokal na temporada passada. Suas performances em partidas de alto nível só aumentaram a demanda por seus serviços, mas Dortmund não pode ceder. Se o BVB vender Dembele neste verão seria um completo desastre.
Isso significaria que em outro verão o clube seria forçado a reconstruir depois de vender um jogador-chave. Dortmund tem reputação de ser um clube de venda em termos de venda de jogadores-chave para o Bayern, mas a partida de Dembele para uma equipe como o Barcelona seria tão dolorosa para os fãs.
Todos esperamos que Ousmane seja um dos melhores jogadores de Dortmund na próxima temporada, no que só será a segunda temporada no Westfalenstadion. No ano passado, os dirigentes do BVB disseram a Thomas Tuchel que resistiriam em vender todos os jogadores-chave do clube. Mas essa promessa não durou muito, já que Mats Hummels, Henrikh Mkhitaryan e Ilkay Gundogan deixaram o clube.
Essas partidas empolgaram seriamente o time do ano passado e prejudicaram significativamente as relações entre Tuchel e os executivos acima dele. Certamente Peter Bosz foi prometido algo semelhante antes de entrar no clube. Se Dembele sair, seu trabalho em sua primeira temporada se torna exponencialmente mais difícil.
Essa partida poderia ser suficiente para desencadear uma regressão na BVB da última temporada. Mas acima de tudo, Dembele não pode deixar o clube ainda, porque isso traria a confiança dos fãs...
Fonte: fearthewall.com