Texto por Colaborador: 11/03/2022 -

De acordo com o Ruhr Nachrichten, o BVB não pretende contratar jogadores de clubes russos ou ucranianos depois que a FIFA abriu uma janela de transferência temporária devido ao ataque da Rússia à Ucrânia. Os eventos em curso em torno da invasão da Ucrânia pela Rússia tiveram implicações abrangentes em todo o mundo. O futebol, particularmente na Rússia e na Ucrânia, não escapou dessas implicações.

Devido às transgressões cometidas em solo ucraniano, a FIFA abriu uma janela de transferência temporária até 7 de abril, na qual jogadores estrangeiros podem suspender seus contratos com clubes da Ucrânia e da Rússia até 30 de junho de 2022 e assinar com outro time até o final da temporada. Os clubes russos tiveram até 10 de março para chegar a um acordo com seus jogadores. Os clubes poderão contratar no máximo 2 jogadores estrangeiros que se encontrem nesta situação. Segundo o RN, o Borussia não pretende contratar nenhum jogador desses países.

A razão para isso é porque não há clareza sobre o que acontecerá no advento do final da temporada, considerando que os contratos dos respectivos jogadores voltam a vigorar assim que a temporada terminar. Com a situação atual e as baixas civis aumentando, é claro que o futebol não será a primeira e principal preocupação na mente de muitos quando pensarem na Ucrânia. A realidade é que muitos dos jogadores que procuram novos clubes provavelmente enfrentaram um nível de trauma que é inimaginável para a maioria. Resta saber se eles conseguirão continuar suas temporadas mesmo em outro clube.

Os jogadores estrangeiros que jogam no Shakhtar Donetsk foram evacuados para a Romênia no início de março. Outros clubes ucranianos também conseguiram evacuar jogadores. Caso alguns jogadores desejem continuar jogando, existem alguns nomes que eu poderia pensar que realmente beneficiariam o Dortmund se o clube mudasse de ideia.

Jogadores como Tete e David Neres, do Shakhtar Donetsk, podem ser úteis no campo. Malcom, do Zenit St. Petersburg, também é um jogador que despertou o interesse do BVB no passado, principalmente quando jogava pelo Bordeaux, da França. Esses jogadores podem ajudar a aliviar os problemas atuais do Dortmund na ala e adicionar profundidade em uma posição que não abordaram adequadamente desde a saída de Jadon Sancho.

Embora seja muito razoável que a FIFA tenha permitido que essa janela de transferências ocorra e que os jogadores continuem suas carreiras além dos limites de duas nações envolvidas pela guerra, o foco não pode ser retirado do conflito que tornou essas ações uma necessidade. Grande parte da comunidade do futebol apoiou a Ucrânia e denunciou as ações da Rússia na esperança de que possamos nos encontrar vivendo em tempos mais pacíficos mais uma vez. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram