Texto por Colaborador: 20/08/2018 -

O Borussia Dortmund vai disputar a primeira eliminatória da Taça DFB, nesta segunda-feira, frente ao Greuther Fürth, sem Julian Weigl. O jogador do BVB ainda está treinando evoluir após seus problemas de adutores, mas deve retornar em breve para a equipe.

O excesso de oferta no setor de Weigl ainda é possível sob certas condições. Assim que estiver novamente em forma, Weigl enfrenta a competição com os recém-chegados em forma Thomas Delaney e Axel Witsel. Mahmoud Dahoud também está começando a temporada com um certo bônus, devido ao seu passado compartilhado com o técnico Favre. Weigl é o quarto candidato geral para duas posições abertas.

Como o Dortmund tem esse excesso de oferta no meio-campo, uma saída de Julian Weigl segundo o "Kicker" não está excluída. No entanto, o diretor esportivo Michael Zorc e o diretor Hans-Joachim Watzke só dariam sinal verde para uma transferência se a oferta fosse muito alta. O que esta soma é, não está claro. Acima de tudo, Thomas Tuchel e Paris Saint-Germain foram no passado repetidamente associados a uma compra do jogador seleção nacional.

Mas, ao mesmo tempo, os patrões do BVB continuam a depositar suas esperanças em Weigl. Watzke vê no jovem de 22 anos um futuro líder. Durante o jogo de teste do U23 do BVB contra o Uerdingen, o diretor-gerente, juntamente com o diretor esportivo Zorc, fez uma análise da forma atual de Weigl.

O volante atuou para os amadores do Dortmund por 62 minutos. Levará algumas semanas até que o Weigl seja novamente uma alternativa real para o onze inicial, disse o técnico Lucien Favre após o teste. "Mas ele vem devagar, o jogo foi muito importante para ele."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram