Texto por Colaborador: Redação 28/08/2023 - 16:39

O Borussia Dortmund não buscará contratar um novo lateral-direito enquanto Thomas Meunier permanecer no clube.

A contratação de um novo lateral-direito era vista como uma das principais prioridades do BVB para esta janela de transferências de verão. Os Pretos e Amarelos tinham interesse de longo prazo na contratação de Iván Fresneda. Mas acabaram por desistir da corrida pela assinatura do lateral-direito, e ele está agora pronto para se juntar ao Sporting.

O Borussia não é relacionado com uma mudança para um novo lateral-direito há semanas, e parece cada vez mais improvável que mais reforços cheguem antes do fechamento da janela de transferências, na sexta-feira.

De acordo com Ruhr Nachrichten, os chefes do BVB provavelmente não contratarão um novo lateral-direito até que Thomas Meunier seja vendido. A razão para isso é o alto salário do internacional belga, o que torna a contratação de um novo lateral-direito muito cara para o clube.

Meunier está livre para deixar o Dortmund, mas uma transferência antes do prazo final é improvável, já que ele está atualmente afastado por lesão. O jogador de 31 anos, que não disputa uma partida competitiva pelo time principal desde março, tem menos de 12 meses de contrato com o BVB. Ele foi ligado a clubes como Aston Villa e Juventus neste verão.

Thomas Meunier disse no mês passado que se sente confortável no Borussia Dortmund e não vai deixar o clube para qualquer lugar. O lateral-direito chegou ao BVB em 2020, em uma transferência gratuita do PSG, e fez um total de 75 partidas pelo clube. (Via BVB Buzz)