Texto por Colaborador: Redação 31/07/2024 - 01:00

Sebastien Haller foi recentemente um dos nomes mais proeminentes do Borussia Dortmund. Isso ficou claro, entre outras coisas, durante a viagem do BVB à Ásia, onde também levou sua equipe a campo como capitão. Os sinais ainda apontam claramente para a despedida do centroavante.

O fato de o jogador de 30 anos ter voltado a ser o foco dos alvinegros deveu-se principalmente às circunstâncias. Niclas Füllkrug, o anterior jogador regular no centroavante, ainda estava de férias, enquanto a nova contratação Serhou Guirassy está atualmente ausente devido a uma lesão no joelho.

Assim, Haller foi autorizado a jogar novamente, tanto como atacante quanto com a braçadeira de capitão, antes que sua passagem pela Vestfália provavelmente termine em agosto.

Segundo o "Sport Bild", os planos do marfinense são claros: Haller deve sair, já não tem perspectivas desportivas reais sob o comando do seleccionador Nuri Sahin. Na temporada passada, ele fez apenas cinco onze partidas como titular na Bundesliga e não marcou nenhum gol na câmara alta alemã em 2023/2024.

Haller não tem mais muitas perspectivas no BVB

Com um salário anual de até onze milhões de euros, Haller, que assinou com o BVB até 2026, é um dos maiores ganhadores da equipe. Para um nobre reservista, este é um custo imensamente elevado que deveria ser eliminado.

Como prossegue a reportagem da mídia, o próprio Haller está agora otimista quanto à mudança de clube. O próprio vencedor da Taça de África também sabe que os seus tempos de jogo como atacante seriam provavelmente os mais administráveis possíveis em comparação com a grande competição.

Do jeito que as coisas estão atualmente, nenhum outro clube relatou qualquer interesse concreto no número 9 do Dortmund. Recentemente circularam notícias na mídia sobre supostas reuniões de consultores com representantes do principal clube turco, Besiktas, de Istambul. De acordo com o “Sport Bild” não há nada a ver com isso.

 

via sport.de