A FIFA confirmou os valores milionários para o Mundial de Clubes de 2025. O Borussia Dortmund pode ser um dos grandes beneficiados. O torneio, que acontecerá nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho, promete um verdadeiro festival de premiações.
O vencedor levará para casa um prêmio recorde de até 125 milhões de dólares (aproximadamente 115 milhões de euros). No total, os 32 times participantes receberão 1 bilhão de dólares (926 milhões de euros).
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou que "todos os recursos serão destinados ao futebol de clubes, sem retenção de fundos pela entidade". A FIFA está planejando um “modelo de solidariedade global”, onde um orçamento de 250 milhões de dólares americanos (cerca de 231 milhões de euros) será destinado a apoiar os clubes não participantes.
Para o BVB, após uma temporada decepcionante na Bundesliga, a competição representa uma importante fonte de receita. As premiações são generosas:
- Vitória na fase de grupos: 2 milhões de dólares
- Empate: 1 milhão de dólares
- Oitavas de final: 7,5 milhões
- Quartas de final: 13,125 milhões
- Semifinal: 21 milhões
- Vice-campeão: 30 milhões adicionais
- Campeão: 40 milhões extras
O Dortmund está no grupo com o Fluminense (Brasil), Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). O Bayern, considerado favorito, já garantiu 30 milhões apenas de participação.