Texto por Colaborador: Redação 13/10/2025 - 12:30

O Borussia Dortmund pode voltar a negociar com o Chelsea em breve. Após acertar as chegadas de Carney Chukwuemeka, em transferência definitiva, e de Aarón Anselmino, por empréstimo, o clube alemão agora observa a situação do zagueiro Axel Disasi, de 27 anos.

De acordo com informações do Bild, o defensor francês voltou a entrar no radar do Dortmund. Disasi é zagueiro de origem, mas também pode atuar como lateral-direito, posição em que foi utilizado na final da Copa do Mundo de 2022. O jogador soma cinco convocações pela seleção principal da França, mas não é lembrado desde novembro de 2023, reflexo do momento difícil que vive no Chelsea.

Na segunda metade da última temporada, Disasi foi emprestado ao Aston Villa, onde disputou dez partidas pela Premier League e pela Liga dos Campeões. No retorno a Londres, perdeu completamente espaço sob o comando de Enzo Maresca. O técnico o deixou fora dos planos e, junto de Raheem Sterling, o defensor passou a treinar separadamente do restante do elenco.

Com contrato até 2029, Disasi não deve encontrar obstáculos do Chelsea para uma saída. O clube estaria disposto a negociá-lo, e o próprio jogador não demonstra interesse em permanecer sem perspectiva de atuar.

O francês, que tem raízes congolesas, foi treinado por Niko Kovac no AS Monaco, onde viveu grande fase e chamou atenção do Chelsea, que desembolsou cerca de 45 milhões de euros por sua contratação em 2023.

Segundo o Bild, Disasi recebe cerca de cinco milhões de euros por temporada, valor considerado acessível para os padrões do Borussia Dortmund. O defensor pode se tornar um alvo prioritário especialmente se houver uma possível saída de Niklas Süle ou Nico Schlotterbeck na próxima janela de transferências.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram