Texto por Colaborador: 16/05/2020 -

A Bundesliga retornou e o BVB massacrou neste sábado o arqui-rival no clássico do Ruhr.  O time auri-negrou goleou o Schalke por 4 a 0 no Revierderby com um Westfalenstadion vazio. O time de Lucien Favre foi dominante em toda partida e os gols foram marcados por Haaland, Guerreiro, e Hazard em jogo pela 26ª rodada.

O BVB abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, em linda jogada pela direita. Brandt que tocou de calcanhar para Hazard, que cruzou na medida para Haaland. Foi o décimo gol dele em nove jogos na Bundesliga. O português ampliou o placar aos 44 minutos quando o goleiro Schubert saiu jogando errado. O português 13 também fez o quarto, aos 17 do segundo tempo, após passe de Haaland.

O BVB seguiu em cima em busca da goleada no segundo tempo e conseguiu. Logo com dois minutos, em rápido contra-ataque, Haaland entregou para Brandt, que estava em dia de garçom. O meia tocou para Hazard na entrada da área e o belga bateu forte para fazer o terceiro.

Com a vitória, o BVB chega aos 54 pontos, na segunda colocação. A próxima partida será contra o Wolfsburg, fora de casa, no sábado, às 10h30.

BORUSSIA DORTMUND 4x0 SCHALKE

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Hummels, Akanji – Dahoud (87. Götze), Delaney (68. Balerdi) – Hakimi, Hazard (79. Sancho), Brandt, Guerreiro (87. Schmelzer) – Haaland

SCHALKE: Schubert – Todibo (46. Burgstaller), Sané, Nastasic – Kenny (87. Becker), McKennie, Serdar (74. Schöpf), Oczipka – Harit – Caligiuri (76. Miranda), Raman (46. Matondo)

Gols: 1:0 Haaland (29., Hazard), 2:0 Guerreiro (45., Brandt), 3:0 Hazard (48., Brandt), 4:0 Guerreiro (63., Haaland)