Texto por Colaborador: 14/02/2020 -

O Borussia Dortmund continua a ser uma potência em casa. Na abertura da 22º rodada da Bundesliga, o BVB venceu não tomou conhecimento da boa fase do adversário e goleou por 4-0 o Eintracht Frankfurt,  subindo para o segundo lugar na tabela por pelo menos uma noite.

Foi um jogo para dar confiança ao BVB na busca pelo Campeonato. Piszczek abriu o placar aos 33 do primeiro tempo. Aos 5 minutos do segundo tempo, Sancho ampliou. Haland, fez o terceiro aos 9 e Guerreiro fechou o placar aos 29.

O BVB controlou a ação diante de 81.365 espectadores no Signal Iduna Park, com uma atuação defensiva concentrada e usou um dos oito chutes no gol no primero tempo para abrir a vantagem. Com isso, o adversário teve que sair para o jogo no segundo tempo e se abriu, dando espaços para o habilidoso ataque auri-negro.

Sobre a partida, houve vários destaques. Haland marcou novamente e fez o seu nono gol em apenas seis jogos com a camisa amarela. Guerreiro foi o destaque do jogo. Com um gol, dois passes decisivos e 95% de precisão no passe.

O BVB agora enfrenta o PSG na próxima terça-feira no duelo de ida pela Liga dos Campeões, no Westfalenstadion.

BORUSSIA DORTMUND 4x0 EINTRACHT FRANKFURT

DORTMUND: Bürki - Piszczek, Hummels, Zagadou - Hakimi, Witsel, Can (64th Dahoud), Guerreiro - Hazard - Sancho (75th Reyna), Haaland (79th Götze).

FRANKFURT: Trapp - Toure, Abraham, Hinteregger Ndicka - Ilsanker, Rode (78ª Porca) - Chandler, Gacinovic (46ª Dost), Kostic - Silva (82ª Paciência).

Gols: 1:0 Piszczek (33., Hakimi), 2:0 Sancho (50., Witsel), 3:0 Haaland (54., Hakimi), 4:0 Guerreiro (74.)