Texto por Colaborador: 27/02/2022 -

Um enfraquecido Borussia Dortmund não conseguiu vencer fora de casa contra o FC Augsburg e está agora a oito pontos do líder Bayern de Munique. Apesar de um brilhante solo de Thorgan Hazard, o BVB não conseguiu superar um empate de 1 a 1 em Augsburg, pela 24° rodada da Bundesliga.

Diante de 15.330 espectadores, o BVB abriu o placar por Hazard aos 35 minutos e teve várias chances de ampliá-lo no início do segundo tempo, mas depois o FCA saiu mais forte e Bazee empatou a doze minutos do final.

Com apenas 19 profissionais, incluindo o jovem Coulibaly pela primeira vez, a equipe foi atrás das baixa de Akanji (fibra rasgada), Haaland (déficit de treinamento), Meunier (tendão rompido), Morey (treinamento de reabilitação), Reus (contusão), Reyna (lesão muscular), Schmelzer (reabilitação) e Zagadou (fibra rasgada) viajaram para Augsburg. Pongracic, Witsel e Guerreiro eram novos na equipe em relação aos XI na Escócia.

As duas equipes se enfrentaram em um 3-4-2-1. Defensivamente, o Augsburg rebateu os esforços ofensivos do Dortmund com uma sequência de cinco e dois seis, aos quais se juntou o atacante Gregoritsch, enquanto os meias-atacantes Vargas e Pepi atacaram mais à frente. Guerreiro mudou-se repetidamente para o meio-campo esquerdo para se oferecer como uma estação de passagem adicional.

A partir do início, o BVB era a equipe superior, e a vantagem de Hazard após um forte desempenho individual na assistência de Dahoud era previsível e merecida. Como o Augsburg se tornou cada vez mais ofensivo, havia mais espaço para o Dortmund - e chances: Gikiewicz desviou um chute de Donyell Malen logo acima do travessão (51'). Pouco depois, Malen acertou o poste de ângulo apertado (55').

O técnico do FCA, Weinzierl, convocou três zagueiros centrais e trouxe Ricardo Pepi, que estava sem gols até agora na pausa de inverno, para o ataque. Sua equipe também trabalhou com comprometimento, eles estavam procurando um caminho rápido para o gol, mas depois de uma chance de cabeça precoce de Michael Gregoritsch (10º), eles estavam ocupados principalmente com o trabalho defensivo contra um time de Dortmund orientado a longo prazo. .

Na última meia hora, o BVB foi ameaçado com dificuldades crescentes, sua força foi diminuindo. O Augsburg aumentou a pressão - e foi recompensado por Sarenren Bazee. Desenvolveu-se então uma troca aberta de golpes.

Depois de falhar em todas as competições da taça, o Dortmund terá agora de se limitar a garantir o seu lugar na Liga dos Campeões.

Agora, a equipe e a comissão técnica têm uma semana inteira de treinamento para se preparar para o próximo jogo, que é novamente um jogo fora de casa no domingo da próxima semana no 1. FSV Mainz 05.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram