Texto por Colaborador: Redação 11/11/2022 - 00:01

Hansi Flick levou cinco estrelas do BVB para a Copa do Mundo no Catar. Entre eles - sem surpresa - o jovem Youssoufa Moukoko. Atualmente, o atacante está com seu melhor desempenho no Borussia Dortmund.

O jogador de 17 anos fez 21 jogos em todas as competições nesta temporada, marcando seis gols e dando seis assistências. Para comparação: o camarada de posição Anthony Modeste marcou dois gols e preparou um em 19 jogos. Youssoufa Moukoko, sem dúvida, vem se promovendo nos últimos jogos. E se move para o foco de transferência de muitos clubes.

Claro, o BVB quer manter o jovem caçador de discos em suas próprias fileiras. E Mokoko? Ele só pode ser visto esparsamente nas cartas. Além disso, agora há um novo fator na corrida de transferência - a questão do consultor.

Conforme relatado pelo Sport Bild, vários consultores na Europa estão lambendo os dedos pelo profissional do BVB. Mais recentemente, falou-se de uma mudança de Moukoko para a agência “Unique Sports Management”. No entanto, como o jornal agora explicou, o atacante está aderindo ao seu conselheiro Patrick Williams e à agência Wasserman. E isso apesar do fato de que a questão do consultor aparentemente levou a uma briga de família entre os Moukokos. O pai Joseph acusou Williams de ganância.

Não é de surpreender que o interesse de Moukoko esteja crescendo, apesar de seu talento e idade. Seu contrato com o Borussia Dortmund termina no verão. Até agora, ele não assinou um novo contrato. Depois de completar 18 anos, em 20 de novembro, ele mesmo pode colocar sua assinatura, antes que seus responsáveis legais o façam. Um primeiro prazo na questão do futuro de Moukoko.

No caso de um contrato expirando, os consultores podem exigir dinheiro a sério. Como parte disso, um compromisso de Moukoko deve custar mais de 30 milhões de euros – composto de dinheiro, salário, comissões, bônus e seguros, como escreve o Sport Bild. Diz-se que o BVB já tem um contrato em que o clube aumentou o salário anual para cinco milhões de euros.

Diz-se que Moukoko e o conselheiro Williams exigem sete milhões de euros por ano. Qualquer um que acompanhe o poker de transferência em torno de Moukoko pode ser mais esperto logo após seu aniversário de 18 anos se o atacante decidir pelo BVB e pelo técnico Edin Terzic. Caso contrário, os esforços para o jovem devem continuar aumentando no inverno.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram