Texto por Colaborador: Redação 01/06/2024 - 18:08

O Borussia Dortmund perdeu a final da Champions League de 2024 por 2-0 para o Real Madrid neste sábado, depois de uma grande luta e uma primeira parte fantástica. Com o resultado, o time espanhol conquistou a taça pela 15ª vez.

86 mil torcedores no Estádio de Wembley se surpreenderam com uma atuação corajosa dos auri-negros, que claramente dominaram o primeiro tempo e tiveram cinco chances claras (nenhuma madrilenha) – incluindo Füllkrug acertando a trave. No segundo tempo, foi até que Carvajal (74) e Vinicius Junior (83) decidissem o jogo com um duplo gol.

Foi a terceira participação do Borussia Dortmund nesta final (vitória em 1997 contra a Juventus, derrota em 2013 contra o Bayern de Munique). O Real Madrid esteve na final da Taça dos Campeões Europeus e da Liga dos Campeões da UEFA pela 18.ª vez, tendo perdido apenas três dessas finais, a mais recente em 1981.

Em um início de jogo surpreendente, o BVB criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas Adeyemi desperdiçou uma chance e Füllkrug acertou a trave. Na segunda etapa, aos 29 minutos, Carvajal abriu o placar de cabeça após uma cobrança de escanteio de Toni Kroos. Nove minutos depois, Bellingham aproveitou um erro na saída de bola do Borussia e passou para Vinicius Junior na esquerda. O brasileiro invadiu a área e finalizou de canhota, ampliando o placar e assegurando a 15ª conquista.

BORUSSIA DORTMUND 0x2 REAL MADRID

Bor. Dortmund: Kobel – Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen – Can (80. Malen) – Sabitzer, Brandt (80. Haller) – Sancho (87. Bynoe-Gittens), Füllkrug, Adeyemi (72. Reus)

Real Madrid: Courtois – Carvajal, Rüdiger, Nacho, Mendy – Camavinga – Fede Valverde, Kroos (81. Modric) – Bellingham (85. Joselu) – Rodrygo (90. Militao), Vinicius Junior (90.+4 Vazquez)

Gols: 0:1 Carvajal (74., Kroos), 0:2 Vinicius Junior (83., Bellingham)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram