Texto por Colaborador: Redação 31/05/2023 - 15:26

O Borussia Dortmund lidera a corrida pela contratação do lateral-direito do Real Valladolid, Iván Fresneda, à frente da concorrência de clubes da Inglaterra e Itália. Enquanto os torcedores do Dortmund continuam lidando com as consequências do último dia de jogos da Bundesliga, vários rumores em torno de novas chegadas começaram a ganhar força. O BVB parece estar procurando trabalhar rapidamente em termos de abordar áreas-chave que precisam de reforço. No caso de um alvo em particular, Iván Fresneda, o interesse do Dortmund está bem documentado.

O BVB teria pressionado para contratar Fresneda na janela de transferências de inverno, com o clube disposto a cumprir a avaliação de 15 milhões de euros de seu clube, o Real Valladolid. A posição de lateral-direito mostrou mais uma vez ser uma grande fraqueza; algo que a contratação de Fresneda faria muito para corrigir.

O verão do Dortmund parece ser muito movimentado, com vários jogadores, incluindo o congelado Thomas Meunier que também deve partir. A contratação de Fresneda seria fundamental para dar profundidade à posição de lateral-direito. Com a saída de Meunier, o Dortmund só teria Marius Wolf e Mateu Morey para contar com o flanco direito da defesa (com Julian Ryerson, se necessário). A partir de agora, o BVB parecia estar na pole position para contratar o jovem espanhol, à frente de equipes como Arsenal e Milan.

Fresneda tem sido impressionante para o Real Valladoilid nesta temporada, particularmente se destacando em termos de bloqueios (1,65) e folgas (3,10) por 90 minutos ao longo do último ano, quando comparado a jogadores de uma posição semelhante nas 5 principais ligas da Europa. Sua capacidade de cortar chances se resume a um senso apurado de posicionamento e também sua capacidade de utilizar sua fisicalidade natural.

Ainda muito jovem, aos 18 anos, o Borussia pode voltar a fazer sua mágica e tirar o melhor do jogo de Iván Fresneda para transformá-lo em um pilar na posição de lateral-direito por muitas temporadas. Seria uma mudança muito bem-vinda ver alguma estabilidade numa posição para a qual o Dortmund não conseguiu encontrar uma solução a longo prazo desde que foi detido por Łukasz Piszczek. (Via BVB Buzz)