Texto por Colaborador: Redação 20/02/2024 - 19:02

O BVB colocou-se numa boa posição para a segunda segunda partida daqui a três semanas em Dortmund: o time auri-negro empatou em 1 a 1 com o PSV Eindhoven nesta terça-feira, no primeiro confronto das oitavos de final da UEFA Champions League.

Diante de 33.500 torcedores no lotado Philips Stadium, o BVB esteve longe de fazer uma grande partida, mas conseguiu um resultado satisfatório para conseguir a vaga em casa. O ex-jogador do PSV - Donyell Malen colocou o BVB em vantagem aos 24 minutos, após um grande esforço individual, mas aos dez minutos do segundo tempo, Luuk de Jong converteu um pênalti polêmico para fazer o 1 a 1.

O duelo de volta está marcado para o dia 13 de março, quarta-feira, em Dortmund. Qualquer empate leva a decisão para a prorrogação, e quem vencer avança às quartas de final. 

Neste fim de semana, time auri-negro volta a campo diante do Hoffenheim às 13h30 deste domingo, no Signal Iduna Park, pela 23º da Bundesliga.

PSV EINDHOVEN 1x1 BORUSSIA DORTMUND

PSV Eindhoven: Benitez – Teze, Schouten, Boscagli (90. Obispo), Dest – Veerman – Tillman, Saibari (83. Mauro Júnior) – Bakayoko, de Jong, Lozano (75. Pepi)

Bor. Dortmund: Meyer – Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen – Sabitzer, Can – Malen (82. Özcan), Reus (62. Brandt), Sancho (68. Wolf) – Füllkrug (82. Moukoko)

Gols: 0:1 Malen (24., Sabitzer), 1:1 de Jong (56., Foulelfmeter, Hummels an Tillman),