Texto por Colaborador: 22/09/2019 -

O BVB não jogou o esperado e perdeu a chance de retornar a segunda colocação da Bundesliga neste domingo. Apesar de ter estado duas vezes na frente do placar duas vezes, o time auri-negro sofreu o empate do Eintracht Frankfurt no final do jogo, que terminou em 2 a 2. Witsel e Sancho marcaram os gols do BVB, André Silva e Delaney (contra) marcaram para o Frankfurt.

O BVB não deu tranquilidade ao Frankfurt nos primeiros minutos de jogo e de um calor tremendo na defesa do adversário. Aos 15 minutos de jogo, o BVB fez uma blitz na grande área do Frankfurt, e após cruzamento de Hazard, Witsel completou para as redes para abrir o placar.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, a zaga vacilou e o Frankurt aproveitou. Em ataque rápido pela direita, Sow cruzou para dentro da área, a zaga não cortou e o português André Silva, deixando tudo igual ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo o BVB voltou melhor e quase marcou logo aos três minutos com Sancho. Mas foi aos 21 minutos que os aurinegros balançaram as redes. Em cobrança de falta, Trapp fez bela defesa, no rebote Witsel rolou para o lado e Sancho completou para o gol para fazer o segundo.

Nos minutos finais de jogo, o BVB foi pressionado e encurralado pelo Frankfurt, e a pressão dos donos da casa deu resultado. Aos 43 minutos, Kamada completou cruzamento, a bola explodiu em Delaney e morreu nas redes, devolvendo a igualdade ao placar.

EINTRACHT FRANKFURT 2x2 BORUSSIA DORTMUND

FRANKFURT: Trapp – Touré (83. Chandler), Hasebe, Hinteregger – Durm, Fernandes, Kohr (67. Kamada), Kostic – Sow – Silva, Paciencia (74. Dost).

DORTMUND: Bürki – Hakimi, Akanji, Hummels (63. Zagadou), Guerreiro – Witsel, Delaney – Sancho (72. Brandt), Reus, Hazard – Alcácer (76. Götze).

Gols: 0:1 Witsel (11., Hazard), 1:1 Silva (44., Sow), 1:2 Sancho (66., Witsel), 2:2 Delaney (88., Eigentor, Kamada)

Base: Terra