Texto por Colaborador: Redação 12/09/2024 - 08:41

Muito mais tarde do que a maioria dos clubes conhecidos na Alemanha, o Borussia Dortmund fundou um departamento de futebol feminino. Para a temporada 2021/22, o BVB decidiu pelo 'tour do boi' após uma pesquisa com seus torcedores: em vez de assumir a licença de um time de classe superior, as mulheres do Dortmund devem ser promovidas da classe distrital para a Bundesliga.

Atualmente, a equipe feminina chegou à quarta divisão da Westfalenliga. No entanto, o clube já quer criar estruturas que pareçam necessárias para maiores ambições. No futuro, as mulheres e juniores do BVB aparentemente terão seu próprio centro de treinamento. Como relata o Ruhr Nachrichten, o clube gastou milhões nisso.

De acordo com o jornal regional, o BVB comprou um terreno de 30.000 metros quadrados no distrito de Brackel há alguns meses por uma quantia de sete dígitos. Nas imediações do centro de treinamento, que abriga o time principal e o departamento de juniores, será construído um complexo com até três campos de grama, um edifício funcional e estacionamentos correspondentes.

Um dos campos de grama também poderia receber uma arquibancada para poder jogar na frente dos espectadores no futuro. A 1ª equipe feminina do BVB também jogará seus jogos no estádio Rote Erde, ao lado do Signal Iduna Park, já que todos os padrões relevantes são atendidos lá - os homens sub-23 do BVB também jogam na antiga casa do time da Bundesliga.

Com este passo, estamos sublinhando nossa seriedade e intenção de profissionalizar ainda mais o futebol feminino no BVB. Também vemos isso como um forte compromisso com o futebol feminino e feminino", explica o diretor administrativo Carsten Cramer ao Ruhr Nachrichten. De acordo com isso, no entanto, estimam-se de três a cinco anos para o trabalho de conversão no novo local.

Em qual liga as mulheres do BVB estarão na estrada está escrito nas estrelas. A falta de capacidade no atual campo de treinamento pode ser um fator que desacelera o ritmo da promoção do Dortmund.

(Via fussball.mews)