Com o seu Signal Iduna Park, o vice-campeão alemão Borussia Dortmund tem o maior estádio de futebol da Alemanhae, ao mesmo tempo, uma das arenas esportivas mais populares da Europa. Para garantir que isto se mantenha um sucesso, o BVB está mais uma vez investindo milhões na infraestrutura do estádio este ano.
De acordo com um relatório recente do "Ruhr Nachrichten", o clube atualmente gastou entre cinco e sete milhões de euros para modernizar ou modernizar algumas áreas do Signal Iduna Park, atualizando-as com as exigências do DFL e da UEFA. Um dos novos requisitos das associações é equipar os estádios com faróis de LED. Para cumprir este critério, o BVB equipou 240 novas luzes LED. Estes são montados sob o telhado do estádio, onde os holofotes anteriores foram anexados. Este trabalho será concluído até o final do mês, o organizador Christian Hockenjos é citado no "Ruhr Nachrichten". Sozinho, este item deve custar cerca de 1,3 milhões de euros.
A maior soma, no entanto, é um moderno sistema de fitas publicitárias. As placas de publicidade sub-classificadas serão demolidas e substituídas por modernas de tecnologia LED, que custarão até dois milhões de euros, segundo o relatório. Devido a essa modernização, o BVB espera gerar mais receita publicitária no futuro, através de um espaço publicitário e de tempo significativamente mais utilizáveis.
Mais trabalhos serão realizados, por exemplo, na tribuna Sul, que receberá outros 52 novos quebra-mares por razões de segurança. Além disso, os bancos de reservas foram substituídos.