Texto por Colaborador: 01/04/2022 -

A miséria das lesões tem sido um problema recorrente durante a temporada do Borussia Dortmund. Os problemas principalmente musculares também deveriam ter levado o clube a repensar o elenco. A suscetibilidade a lesões dos profissionais deve se mover mais para o foco no planejamento de elenco. Dan-Axel Zagadou poderia cair pelas rachaduras. Como relata 'Sky', as negociações com o jogador de 22 anos foram suspensas por enquanto.

Como resultado, este foi o desejo expresso tanto do clube quanto do jogador. O motivo é a lesão renovada que obrigou Zagadou a ficar nas arquibancadas por um mês no final de fevereiro. Antes do intervalo internacional, o defesa-central conseguiu pelo menos festejar a recuperação do plantel frente ao Colônia, mas não foi utilizado.

Zagadou está sob contrato com no BVB desde 2017. No total, ele perdeu 83 jogos devido a lesão durante este tempo. 23 jogos sozinho, mas devido a uma operação no joelho há cerca de um ano. Resta saber se as negociações sobre o contrato, que deve expirar no verão, finalmente chegaram ao fim ou se as negociações podem ocorrer novamente.

O fato é: Marco Rose é um grande fã do gigante defensivo de 1,96 metros de altura. "Estou feliz que Daxo está de volta", enfatizou o treinador na conferência de imprensa de ontem. (Via FT)