Texto por Colaborador: Redação 05/11/2024 - 04:16

Em busca de talentos capazes de se desenvolver, o Borussia Dortmund está de olho atualmente na Primera Divisón espanhola. Diz-se que um jovem do Sevilla abriu os olhos do BVB: Stanis Idumbo.

Diz-se que o BVB faz parte de um quarteto que está atento a joia. Isto é o que relata o especialista em transferências turco Ekrem Konur. O Borussia enfrenta a concorrência dos dois clubes ingleses da primeira divisão, Aston Villa e Everton, bem como do Benfica, de Portugal.

O belga de 19 anos estreou-se pelos profissionais do Sevilla na câmara alta espanhola no início de Setembro e recentemente disputou quatro jogos oficiais consecutivos pelos "Nervionenses". Na derrota por 1 a 5 contra o Barcelona, o jovem marcou o único gol do seu time.

O versátil jogador ofensivo joga pelo Sevilla desde o início de 2024. Idumbo já jogou pelas camadas jovens do Ajax Amsterdam, onde era adequado para chegar ao grande palco europeu. Idumbo se destacou especialmente pela seleção sub-18 do principal clube holandês com 13 gols e 17 assistências em 33 jogos.

Suposto flerte do BVB foi substituído pela última vez lesionado

No final das contas, porém, isso prejudicou seriamente. Idumbo até foi titular na derrota por 2 a 0 para o Real Sociedad, mas teve que dar lugar ao veterano Jesús Navas aos 25 minutos. Reclamações na área adutora impossibilitaram maior participação.

Novos exames estão programados para segunda-feira para determinar a gravidade da lesão.

Idumbo, que jogou pelo Brugge e pelo KAA Gent na sua Bélgica natal, também é parte integrante das seleções juvenis belgas. Ele jogou recentemente pelos Red Devils U21.

Não está claro até que ponto o BVB and Co. teria que cavar em seus bolsos para obter Idumbo. O talento está contratualmente vinculado ao Sevilla até o final de junho de 2028, portanto seria devido uma taxa de transferência.