Texto por Colaborador: 27/04/2021 -

O Borussia Dortmund está aparentemente interessado no goleiro Gregor Kobel do Stuttgart. O jovem de 23 anos é o "candidato preferido" do BVB, relata o Stuttgarter Nachrichten / Zeitung. Como alternativas, Koen Casteels do Wolfsburg e Peter Gulasci de Leipzig estão em discussão. Se o Dortmund acessar Gulacsi, Kobel poderá entrar em foco em Leipzig, dizem.

Para o suíço Kobel, que ainda está vinculado ao VfB até 2024, os suábios pedem entre 16 e 18 milhões de euros. Muito dinheiro, especialmente em época de Corona - e especialmente se o BVB perdesse a Liga dos Campeões.

Mas Dortmund parece determinado a consertar a posição problemática. O atual goleiro Marvin Hitz, que tirou Roman Bürki, também não convence a todos. O técnico do Stuttgart, Pellegrino Matarazzo, recentemente chamou Kobel de "monstro na baliza" e enfatizou: "Ele é um jogador muito, muito bom para a equipe não apenas por seu jogo de goleiro, mas também por sua personalidade."

Kobel joga pelo Stuttgart desde 2019, que pagou quatro milhões de euros no verão passado pelo empréstimo do Hoffenheim. "Sinto-me muito em casa em Stuttgart", disse ele por último. Ele recusou uma oferta do Hertha.