Texto por Colaborador: 03/07/2021 -

Após o acordo com o Manchester United pela transferência de Jadon Sancho, o Borussia Dortmund está aparentemente procurando sua reposição. Dois jogadores ofensivos do PSV Eindhoven podem enfrentar uma mudança para o BVB.

Cobraando uma taxa de transferência básica de 85 milhões de euros por Jadon Sancho - pelo menos se o inglês de 21 anos for aprovado no exame médico do Manchester United após o EM e todas as outras formalidades passarem sem problemas.

Mesmo que os auri-negros tenham de repassar parte, supostamente 15 por cento para seu ex-clube Manchester City - e também queiram usar o dinheiro para tapar alguns buracos financeiros relacionados ao Covid-, o baú de guerra para seus próprios esforços no o mercado de transferências está novamente bem cheio.

É claro também que o BVB deve reagir à saída de Sancho na área ofensiva e assinar pelo menos mais uma alternativa de alta qualidade para o novo treinador principal, Marco Rose.

Dupla de Eindhoven no foco do BVB

No entanto, de acordo com o habitualmente bem informado "Ruhr Nachrichten", dois novos atacantes poderão chegar a Dortmund: Donyell Malen e Noni Madueke do PSV Eindhoven.

O BVB está em contato com o "alvo principal" Malen e sua administração há meses. O internacional holandês de 22 anos, que tanto pode jogar como atacante ou como na ala esquerda, custaria cerca de 30 milhões de euros, embora o Borussia queira pagar menos.

BVB: Há dinheiro suficiente para pintar Madueke?

O ala direito Madueke, um inglês de 19 anos, seria muito mais barato, em torno de 16 milhões de euros, mas deveria ser mais uma solução possível para os chefes do BVB. Afinal: o conselheiro e pai do londrino nativo visitou o centro de treinamento em Dortmund-Brackel esta semana a convite do Revierklub.

Negociações concretas, segundo o "RN", não foram realizadas. Mas isso pode "mudar a qualquer momento".

Para poder assinar com Malen e Madueke, o BVB deve, por sua vez, ainda gerar receitas por meio da venda de jogadores. Afinal, 15 milhões de euros já foram transferidos para o VfB Stuttgart pelo goleiro Gregor Kobel.

Candidatos como Memphis Depay (do Olympique Marseille ao FC Barcelona) ou Jonathan Ikoné (OSC Lille) eram ou são muito caros para o Dortmund.