Na manhã de sexta-feira, o Borussia Dortmund foi para o campo de treinamento em Marbella. Além do lesionado Manuel Akanji, a estrela Jadon Sancho também estava ausente. De acordo com as informações do BVB ele não foi por "motivos particulares" no avião e viaja para Marbella apenas no fim de semana. De acordo com Sebastian Weßling, editor da "Funke Medien", a avó de Sancho será enterrada nesta semana.
Por causa do luto, Sancho já havia perdido o começo de dezembro em treinamento. O gol na vitória por 2-1 contra o FC Schalke 04, ele dedicou à sua falecida avó.
Enquanto isso, o tempo de inatividade do zagueiro Manuel Akanji é incerto. O suíço é tratado depois de uma lesão na virilha em sua terra natal. Se Akanji for operado, até ameaça sua temporada. Se o BVB, portanto, fará tentativas de curto prazo para substituir o defensor no mercado de transferências, permanece inicialmente aberto. "Precisamos primeiro esperar pelos resultados da investigação", cita o diretor esportivo da Weßling, Michael Zorc: "Mas é claro que estamos mantendo tudo em aberto, o mercado de transferências só est[a aberto há alguns dias."
Na quinta-feira, enquanto isso, o BVB iniciou diagnósticos de desempenho em preparação para a segunda metade da temporada. Na Espanha, o BVB fará dois jogos amistosos. Com seis pontos na frente do atual campeão Bayern de Munique, a equipe se prepara até 12 de janeiro no sul da Espanha para o segundo semestre.
"Vamos para a Espanha com confiança e confiança depois desta primeira metade da temporada", disse Zorc. Três amistosos estão no progama: contra o Fortuna Dusseldorf (7 de janeiro), o Feyenoord Rotterdam e o Willem II Tilburg (ambos no dia 11 de janeiro) estão no programa. Em 19 de janeiro começa a Bundesliga contra o RB Leipzig no segundo semestre.