Texto por Colaborador: Redação 12/09/2022 - 00:00

Após oito rodadas, o segundo time do BVB na 3ª divisão está na zona de rebaixamento. Seis dos oito jogos foram perdidos, então o clima nas reservas do Borussia Dortmund é igualmente ruim. O técnico Christian Preuser parece maltratado poucos meses depois de assumir o cargo.

Aos 89 minutos, o VfB Oldenburg deu o soco no estômago no Signal Iduna Park no sábado: quando o placar estava 1-1, Robert Zietarski cabeceou em um cruzamento com um salto, o goleiro do BVB Luca Unbehaun foi derrotado.

Assim, a equipe do técnico Christian Preusser, que só havia sido contratado no verão, mais uma vez saiu de campo como perdedora. Acima de tudo, há pouco ou nada acontecendo ofensivamente com o preto e amarelo no momento, quatro gols marcados após oito partidas falam por si.

Preußer ainda viu uma melhora contra Oldenburg. "Nas últimas semanas, temos lidado com o jogo ofensivo e criando chances de gol. Isso foi melhor hoje, mas infelizmente não aproveitamos isso", disse o comandante de 38 anos ao "Ruhr Nachrichten". 

No entanto, o treinador, que falhou com uma queda no Fortuna Düsseldorf da segunda divisão na temporada passada, já parece desgastado.

Preusser não quer "cair no papel de vítima" com o BVB

Em Dortmund, os patrões esperam mais - tanto de Preußer quanto de seus jogadores, que deveriam se recomendar para tarefas mais altas. Quanto tempo durará a paciência no clube é uma questão em aberto.

"Você tem que ficar calmo agora", exigiu Preusser após a recente falência em casa: "Temos que continuar agora e destacar as coisas que fizemos bem. Não temos mais nada porque não temos nada . Não devemos ir para eles se tornar uma vítima."

Não se pode descartar que o próximo jogo no FSV Zwickau seja sua final pessoal.

Via Sport.de