Texto por Colaborador: 30/07/2019 -

O Borussia Dortmund continua acelerando sua preparação. Em um amistoso não-público contra a equipe da primeira divisão suíça, o FC Zurich, o BVB venceu facilmente. A próxima partida preparatória contra o FC St. Gallen acontecerá à noite. O vice-campeão alemão derrotou o FC Zurique na terça-feira de manhã com 6: 0 (4: 0).

O atacante Jadon Sancho foi o artilheiro com três gols (10º, 56º e 85º) e o atacante Paco Alcácer marcou duas vezes (40º, 45º). Completou Thomas Delaney (32).

"Tudo bem, tivemos muita posse, boa ação e boa movimentação", comentou o técnico Lucien Favre, mas na frase seguinte ele usou sua reputação como perfeccionista: "6: 0, poderia ser mais".

Como o BVB ainda joga contra o FC St. Gallen à noite, deixe Favre mesclou vários jogadores durante todo o período do jogo. Estrelas como Mats Hummels, Marco Reus e Mario Götze não foram usadas e devem aparecer contra o St. Gallen no time titular mais tarde. No habitual 4-2-3-1, por outro lado, os jovens Leonardo Balerdi (20 anos) e Tobias Raschl (19) tiveram a oportunidade de ser testados.

Enquanto isso, o recém-chegado Thorgan Hazard voltou a treinar. O belga lesionou-se ligeiramente no teste anterior contra a Udinese Calcio (4: 1). Marius Wolf completou um treinamento individual. "Devido a questões de segurança" o jogo de teste não foi anunciado com antecedência, informou o BVB no clube. O campo de treinamento "Ri Au" não cumpre os aspectos de segurança exigidos.