Texto por Colaborador: Redação 05/10/2022 - 18:07

O Borussia Dortmund deu um grande passo rumo à próxima fase da Champions League. O BVB venceu o Sevilla nesta quarta-feira por 4 a 1 em duelo pela 3° rodada da fase de Grupos, e agora tem cinco pontos de vantagem sobre os espanhóis.

 Em um jogo espetacular com 22 chutes no gol nos primeiros 45 minutos (dez para o Sevilla, doze para o Dortmund), o BVB abriu vantagem sobre Guerreiro (6º) e ampliou a vantagem para 3-0 com um duplo strike pouco antes do intervalo – Bellingham aos 41, Adeyemi aos 43 minutos – mas ao mesmo tempo pôde agradecer ao goleiro Meyer, que fez três grandes defesas. Pouco depois do intervalo, o Sevilla descontou com En-Nesyri para 1:3, mas Brandt selou o placar marcando quarto de hora antes do fim.

Em campo, Hummels, Reus e Wolf estavam de fora da partida – além de Reyna, Dahoud, Bynoe-Gittens, Morey e, claro, Haller. Comparado ao jogo em Colônia, Moukoko e Can foram para os onze iniciais para Modeste e Malen (ambos no banco).

Com o resultado, o time auri-negro chegou à segunda vitória no torneio e segue na cola ao líder Manchester City, primeiro colocado da chave. Já em seis dias, na terça-feira da próxima semana, haverá a segunda partida entre as duas equipes em Dortmund, ao mesmo tempo que é o segundo jogo em casa em 72 horas, pois no sábado o "clássico" alemão contra o Bayern está na programação.

SEVILLA 1x4 BORUSSIA DORTMUND

SEVILLA: Buno – Carmona, Gudelj, Salas – Navas (46. Montiel), Jordán (77. Dolberg), Rakitic (63. Delaney), Telles – Suso (46. Lamela), En-Nesyri, Isco (63. Gómez).

DORTMUND: Meyer – Meunier, Süle, Schlotterbeck, Guerreiro (80. Rothe) – Can – Bellingham, Özcan (85. Papadopoulos) – Adeyemi (64. Malen), Moukoko (80. Modeste), Brandt (85. Hazard)

Gols: 0:1 Guerreiro (6., Bellingham), 0:2 Bellingham (41., Guerreiro), 0:3 Adeyemi (43., Moukoko), 1:3 En-Nesyri (51., Telles), 1:4 Brandt (75., Moukoko).