Texto por Colaborador: 12/08/2020 -

Na primeira partida-teste da preparação de verão, o Borussia Dortmund não estava enferrujado. O setor ofensivo com Haaland, Sancho e iao. contra o SCR Altach estava de volta a todo vapor. A nova contratação, Jude Bellingham, fez uma estreia interessante com a camisa auri-negra na vitória por 6-0.

Quem pensou que Bellingham de 17 anos teria problemas iniciais em seu novo clube, se enganou com a vitória por 6 a 0 no amistoso contra o SCR Altach. O inglês iniciou o lance do 1-0 de Giovanni Reyna com um contra-ataque. Foi uma das muitas ações ofensivas do jovem. Os companheiros procuraram o adolescente em quase todos os lances do jogo, mas ele também caiu entre os zagueiros centrais uma ou outra vez. Mesmo com vários oponentes pressionando, Bellingham consegiu dar sequencia aos lances e faltou apenas um gol para uma estreia perfeita.

Erling Haaland também começou bem. O norueguês estava animado e difícil de parar assim que começou a partida. O 2-0 foi marcado por ele de pênalty, o 3-0 também após um passe de Bellingham. Jadon Sancho também trouxe muita alegria para o jogo do BVB. O atacante regularmente causou dificuldades na defesa dos austríacos.

Após a mudança do intervalo, o segundo tempo do Dortmund foi com um time diferente e com o novo contratado Thomas Meunier. O belga teve a sua equipa bem controlada na exibição dominante do Dortmund e regularmente assumiu a parte ofensiva. O jogador de 28 anos deu a assistência para o gol de Emre Can no 5-0. Brandt ainda fechou o placar.

BVB primeiro tempo: Hitz – Morey, Piszczek, Akanji, Schulz – Delaney, Bellingham – Sancho, Pherai, Reyna – Haaland

BVB segundo tempo: Unbehaun – Meunier, Can, Zagadou, Guerreiro – Raschl, Witsel – Passlack, Brandt, Hazard – Wolf

Gols: 1:0 Reyna (14‘), 2:0 Haaland (36‘), 3:0 Haaland (45‘+2), 4:0 Hazard (75‘), 5:0 Can (85‘), 6:0 Brandt (90‘)