Texto por Colaborador: Redação 31/08/2022 - 17:23

Na temporada deste ano da Liga dos Campeões, o Manchester City enfrentará o Borussia Dortmund duas vezes na fase de grupos. Será o reecontro dos auri-negros com Erling Haaland e Ilkay Gündogan. E Manuel Akanji agora também vai se juntar aos Skyblues. Do ponto de vista de Ilkay Gündogan, a tarefa do Borussia Dortmund será difícil: "Para mim, o BVB era o time mais forte no pote número 3 - juntamente com a Inter de Milão. Mas também sou fã de conseguir adversários um pouco mais duros na fase de grupos para ter uma posição para o curso internacional da temporada", disse o jogador de 31 anos ao Sport BILD.

Para o alemão, apenas a vitória conta na fase de grupos: "Queremos ganhar o grupo. Estou realmente ansioso para o jogo contra o Dortmund, especialmente em Dortmund." Já em 2021 chegou a este duelo na classe principal, na época, porém, devido à pandemia corona, as restrições dos espectadores estavam em vigor. Agora Gündogan está prestes a voltar para a "Muralha Amarela".

Na Bundesliga, também, o olhar do meio-campista vai para o antigo empregador. "Claro, desejo por toda a Bundesliga que a BVB de alguma forma consiga manter a liga empolgante", disse Gündogan ao jornal. Mas, na realidade, o jogador de 31 anos vê a situação para o Borussia Dortmund de forma diferente, porque o FC Bayern parece avassalador. "A Bundesliga não deve se tornar ainda mais unilateral por sua reputação internacional. Mas acho que será extremamente difícil", avisa o veterano. De 2011 a 16, jogou 157 partidas competitivas pelo BVB. (Via Fussball.mews)