O zagueiro Dan Axel Zagadou, deve ficar indisponível por pelo menos mais um mês. Zagadou sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada do Borussia Dortmund em agosto e está fora de ação desde então. O clube confirmou no mês passado que ele não precisa de cirurgia e pode ser tratado de forma conservadora. Mas agora o Kicker informa em sua edição de segunda-feira que o gigante estará de fora por pelo menos mais um mês.
Lucien Favre usou a defesa com Emre Can, Mats Hummels e Manuel Akanji nos primeiros cinco jogos da temporada. Mas depois que Akanji testou positivo para COVID-19 enquanto estava em serviço com a Suíça, o treinador de 62 anos provavelmente será forçado a fazer mudanças nos próximos jogos.
Kicker acrescentou que a perspectiva de Akanji retornar a tempo para o próximo jogo do Borussia Dortmund não é realista no momento. Mas ainda é possível que ele esteja de volta à equipe para o confronto da próxima semana na UEFA Champions League contra a Lazio. Isso deixaria o BVB com apenas um especialista disponível para o jogo de sábado da Bundesliga contra o Hoffenheim. Lukasz Piszczek seria o provável candidato a substituir Akanji no time titular. Enquanto a revista também menciona Axel Witsel e Thomas Meunier como alternativas potenciais para a defesa.
Com o Borussia Dortmund enfrentando sete jogos em 21 dias após a pausa, o técnico Lucien Favre espera ter todos os seus jogadores totalmente em forma e prontos para lidar com o congestionamento de jogos.