Texto por Colaborador: 11/12/2021 -

O 81º "pequeno derby" não teve um vencedor. Em duelo pela 15ª rodadada Bundesliga, o BVB não conseguiu vencer o Bochum, e ficou em 1 a 1 no Vonovia Ruhrstadion, apesar da superioridade. Para o BVB foi o primeiro empate da temporada.

13.800 espectadores criaram um grande ambiente e, pouco antes do intervalo, eles comemoraram um gol de pênalti com o qual Sebastian Polter mudou o curso do jogo de cabeça para baixo. O BVB ainda teve um gol de Marius Wolf (54º) anulado pelo VAR. Somente aos 85 minutos que Julian Brandt quebrou o encanto com um empate 1-1.

O time auri-negro esteve sem o técnico Marco Rose na beira do gramado, já que treinador estava suspenso devido a expulsão na partida anterior contra o Bayern de Munique.

As férias de inverno começam com uma “semana inglesa”: Na quarta-feira o BVB volta a campo com Greuther Fürth no Signal Iduna Park, no próximo sábado duela com o Hertha e terminará o primeira metade da temporada.

VFL BOCHUM 1X1 BORUSSIA DORTMUND

BOCHUM Riemann – Stafylidis (90.+6 Bella Kotchap), Masovic, Leitsch, Soares – Losilla – Pantovic (79. Tesche), Rexhbecaj – Holtmann (67. Holtmann), Polter (67. Ganvoula), Antwi-Adjei (80. Gamboa)
DORTMUND: Kobel – Meunier, Hummels, Zagadou, Schulz – Can – Bellingham, Dahoud (68. Brandt) – Wolf (68. Hazard), Haaland, Reus

Gols: 1:0 Polter (40., Foulelfmeter, Kobel an Antwi-Adjei), 1:1 Brandt (85., Haaland)