Texto por Colaborador: Redação 13/07/2023 - 00:18

O Borussia Dortmund venceu sua primeira partida-teste como parte da pré-temporada. Com Niklas Süle como capitão, que foi recentemente criticado por Hansi Flick, a equipe do técnico Edin Terzic venceu facilmente por 7 a 0 (3 a 0) na quinta divisão do Westfalia Rhynern na quarta-feira.

"Foi o começo perfeito para nossa série amigável", disse Terzic no microfone "Sky" e acrescentou, olhando para a boa grama em Hamm/Westphalia: "Rhynern tornou muito fácil para nós nos sentirmos confortáveis aqui. Sucesso em um dia de jogo de teste."

Marco Reus assumiu a liderança no primeiro jogo após se aposentar como capitão do BVB com dois gols (12/24). Os outros gols do BVB, que fez oito alterações ao intervalo, foram apontados pelos jovens Julian Rijkhoff (43’), Paul-Philipp Besong (53’/67’), Hendry Blank (85’) e Prince Aning (87’) .

O estreante Felix Nmecha, que sofreu uma lesão muscular no final da temporada, ainda não jogou. "Esperamos que ele possa começar o treinamento completo da equipe na próxima semana", disse Terzic. Anteriormente, Nmecha ocasionalmente se envolvia no treinamento da equipe.

O jogador nacional Süle liderou a equipe em campo como capitão, após ser substituído no intervalo entregou a braçadeira a Mats Hummels. O técnico da seleção, Flick, não havia indicado Süle para as três partidas internacionais após a temporada da Bundesliga e disse em entrevista ao "FAZ" que o zagueiro não estava explorando seu potencial. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, garantiu no início do treinamento na semana passada que Süle mostraria uma reação.

 

Via Sport.de