O Borussia Dortmund anunciou a contratação de três jovens talentos para fortalecer sua equipe feminina na próxima temporada: Mia Scholle, Deniese Likhachev e Lucy Wisniewski.
A meio-campista Mia Scholle, de 19 anos, chega do Freiburg, onde atuou pelo time B na 2ª Bundesliga Feminina. Revelada nas categorias de base do SC Freiburg e anteriormente no FC Alemannia Wilferdingen, Scholle também passou pelas seleções de base da Alemanha. "Quero dar o próximo passo no meu desenvolvimento e acho que as chances de fazê-lo são grandes em um clube tão bom", afirmou a jogadora.
Lucy Wisniewski, de 17 anos, reforça o BVB após passagem pelo FSV Gütersloh, onde já fazia parte do elenco da segunda divisão aos 16 anos. A atleta, natural de Hammer, teve passagens por BV 09 Hamm, TuS Germania Lohauserholz e SV Westfalia Rhynern. “Fiquei particularmente impressionada com a forma profissional como tudo foi projetado aqui e quantas oportunidades você tem como resultado. As condições aqui são perfeitas para poder melhorar”, comentou.
Completando o trio de reforços, a goleira Deniese Likhachev, de 18 anos, se junta ao Dortmund após atuar pelo Alemannia Aachen desde os 15 anos. Ela fez parte do time principal como goleira reserva na última temporada. "O Borussia Dortmund sempre esteve tão longe para mim porque é um clube muito grande e muito forte. Poder vestir a camisa preta e amarela agora é inacreditável", celebrou Likhachev.
Essas contratações demonstram o investimento do BVB no desenvolvimento do futebol feminino, apostando em jovens promissoras para ampliar o potencial da equipe.