Texto por Colaborador: Redação 22/11/2025 - 11:30

Após uma disputa intensa pela copa, as mulheres do Borussia Dortmund tiveram de lidar com uma derrota amarga no clássico diante do Schalke 04. Mesmo com um domínio claro na segunda etapa, o esforço não foi suficiente para buscar o empate nos minutos finais.

O BVB perdeu nesta sexta-feira por 2 a 1 no duelo da Copa da Vestfália, em uma partida na qual a equipe comandada por Markus Högner atuou em longos períodos com superioridade. Foi o segundo encontro entre os rivais em poucos meses e, diferentemente da final da temporada passada, o Schalke saiu vencedor desta vez.

As duas equipes iniciaram o confronto em ritmo elevado. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o Dortmund viu o Schalke aproveitar um momento de transição para abrir o placar. Rita Schumacher conseguiu o empate antes do intervalo com uma jogada individual, mas logo na sequência o Schalke aproveitou um erro na construção do BVB para marcar o gol decisivo.

No segundo tempo, o Dortmund intensificou a pressão em busca do 2 a 2. A equipe teve maior posse de bola, adiantou a marcação e criou diversas meias chances em bolas paradas e cruzamentos.

Apesar da insistência, faltaram centímetros em finalizações de Celina Baum e Sara Ito. O Schalke se defendeu de forma compacta, disputou cada lance com firmeza e contou com boas intervenções da goleira Julia Matuszek. Nos acréscimos, o Dortmund chegou a comemorar o empate, mas o gol foi anulado por impedimento.

A eliminação encerra a campanha do BVB na copa e interrompe uma boa sequência recente. O Schalke, por sua vez, avança de forma surpreendente às quartas de final e mantém vivo o sonho de conquistar seu primeiro grande título no ainda jovem departamento feminino.

No próximo domingo, o Dortmund volta a campo pela Regionalliga West, fora de casa, contra o sub-23 do Bayer Leverkusen.

Gols: 1–0 Opladen (25'); 1–1 Schumacher (40'); 2–1 Islacker (45')

Escalação do BVB feminino: Van der Laan – Steenwijk, Kempe, Günnewig, Reimann, Schumacher, Ito, Baum (Wöhrn 85), Vogel, Leubner (Jabbes 78), Enderle

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram