Texto por Colaborador: 10/08/2018 -

A atual disputa envolvendo o contrato de Rafael Leão significa que o Borussia Dortmund ficará contente por não tê-lo contratado no mês passado. O atacante Português, que também era um alvo do Manchester City, acabou por assinar pelo clube francês LOSC Lille no início desta semana. Agora, o seu antigo clube, o Sporting, exige uma compensação de 45 milhões de euros e apresentou uma queixa à FIFA.

Leão foi um dos muitos jogadores do Sporting que terminaram seus contratos com os portugueses após um assalto aos jogadores e treinadores do clube no campo de treinamento pelos torcedores em maio. Como resultado, os jogadores puderam assinar com outros clubes em transferências gratuitas, mas agora o Sporting está pedindo compensação.

Em uma declaração oficial no site do clube , o Sporting também criticou o comportamento do agente e pai de Leão por sua "falta de ética profissional" e disse que eles acham que ele está arriscando a carreira de seu filho com suas palhaçadas.

Leão esteve perto de assinar pelo Borussia Dortmund no mês passado. Apenas alguns dias depois que os relatórios foram publicados, Leão e seu pai publicaram fotos deles em Dortmund. O clube negou rumores de que qualquer reunião foi agendada entre as duas partes. E o agente de Leão afirmou mais tarde que eles estavam em "férias" na região.

Analisando a forma como os eventos se desenrolaram desde então, o Dortmund ficará contente por ter decidido não fazer qualquer jogada pelo atacante. Apesar de seu potencial, é claro para ver os problemas de atitude e falta de profissionalismo em seu meio. E a última coisa que o Dortmund quer é estar envolvido em uma batalha legal. Com o Sporting de Lisboa pedindo 45 milhões de euros, não valeu a pena o aborrecimento para o Borussia Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram