Texto por Colaborador: Redação 28/08/2024 - 02:15

O Borussia Dortmund está em expansão: pouco depois de anunciar números recordes para o último ano financeiro, o BVB garantiu outro lucrativo acordo de patrocínio.

Trata-se da parceria com a plataforma de negociação de criptomoedas Coinbase, que existe desde 2022, e foi ampliada e estendida até 2027. De acordo com o “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube, o novo contrato trará de dois a três milhões de euros aos cofres do BVB todos os anos.

Na “sala de estar” de Dortmund, o Signal Iduna Park, o logotipo da empresa estará muito mais visível do que antes. A cada substituição, as letras da Coinbase ficarão visíveis acima dos placares laterais. Estão também previstas medidas publicitárias nas redes sociais, no site do BVB e em newsletters.

Os Pretos e Amarelos estão atualmente tendo um desempenho econômico brilhante. No exercício 2023/2024, as vendas sem transferências ultrapassaram pela primeira vez a marca dos 500 milhões. O volume de negócios total consolidado do BVB foi de 509,1 milhões de euros, um aumento de 21 por cento em relação ao ano anterior.

“Dinâmica de crescimento” no BVB

O lucro líquido depois de impostos foi de 44,3 milhões de euros, 34,8 milhões a mais do que em 2022/23, e foi “o segundo maior que já alcançamos”, confirmou o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, em meados de agosto, na conferência de imprensa anual.

Ele atestou a “dinâmica de crescimento” do BVB e acrescentou: “Estou confiante de que isso continuará”.

Watzke explicou ainda: “Dissemos em 2019, antes da Corona, que o nosso objetivo era um dia gerar mais de 500 milhões de euros em vendas sem transferências. Volume de negócios de 607 milhões de euros, incluindo receitas de transferência."

O Diretor Financeiro, Thomas Treß, viu o desenvolvimento positivo como um “sinal do apelo do Borussia Dortmund”.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram