Texto por Colaborador: 27/02/2021 -

Com uma vitória em casa por 3-0 sobre o Arminia Bielefeld, o Borussia Dortmund reduziu pela metade a diferença para o quarto lugar na tabela de classificação para três pontos em duelo pela 23ª rodada da Bundesliga. Mo Dahoud, Jadon Sancho e Reinier marcaram os gols contra um adversário obstinado após o intervalo.

Era o duelo do sexto contra décimo sexto. O Borussia estava invicto há cinco duelos com o Arminia, e em casa há seis jogos (três vitórias, três empates). Mais recentemente, houve claras vitórias em casa (6: 0, 6: 1).

O time aur-negro teve algumas boas chances no primeiro tempo, a melhor delas foi perdida por Marco Reus aos 27 minutos quando acertou o travessão. Dois minutos após o reinício, Mo Dahoud deu a vantagem ao BVB, Jadon Sancho aumentou para 2-0 com uma grande penalidade (58º) e Reinier festejou o seu primeiro gol com a camisa preta e amarela (81º).

O duelo de hoje foi o primeiro de cinco jogos em 15 dias: o time do BVB terá as quartas-de-final da copa da Alemanha em Mönchengladbach nesta próxima terça-feira, quatro dias depois o BVB vai jogar em Munique. Segue-se a segunda partida das oitavas-de-final da UEFA Champions League, contra o Sevilla (terça-feira, 9 de março) e o jogo da Bundesliga em casa contra o Hertha Berlim (sábado, 13 de março).

BORUSSIA DORTMUND 3x0 ARMINIA BIELEFELD

DORTMUND: Hitz – Morey (80. Meunier), Can, Hummels (85. Zagadou), Guerreiro – Dahoud (85. Brandt) – Reyna (69. Hazard), Bellingham – Reus (80. Reinier), Haaland, Sancho.

ARMINIA: Ortega – Brunner, Pieper, Nilsson, Laursen – Kunze (75. Seufert), Prietl – Doan (75. Okugawa), Voglsammer (62. Gebauer) – Córdova (62. Schipplock), Klos (62. Vlap).

Gols: 1:0 Dahoud (48., Sancho), 2:0 Sancho (58., Foulelfmeter, Pieper an Reus), 3:0 Reinier (81., Haaland).