Texto por Colaborador: Redação 23/12/2022 - 12:25

O Borussia Dortmund é conhecido por seu excelente trabalho com os jovens. De novo e de novo, os borussianos contratam talentos, que eles então desenvolvem nas próximas grandes estrelas mundiais. Erling Haaland, Ousmane Dembele ou Jude Bellingham são apenas três exemplos.

No entanto, o próprio trabalho com jovens nos anos mais baixos não deve ser negligenciado. Para garantir que as principais estrelas de amanhã recebam o melhor apoio individual hoje, o Borussia Dortmund decidiu mudar fundamentalmente o conceito de jogo nas categorias de base.

As crianças dos anos U9 a U13 aprenderão um conceito de jogo diferente no BVB a partir de agora. "O princípio do jogo anterior era que as equipes sempre jogavam sete contra sete e duas vezes por 30 minutos", explica Andreas Bath, diretor esportivo das categorias de base de sub-9 a sub-13 do BVB, em entrevista no canal do clube no YouTube.

"Se jogarmos sete contra sete, na verdade temos o dobro do tamanho do time, o que significa que uma criança só jogaria 30 minutos de futebol. Depois de sete contra sete, decidimos agora jogar estes típicos "jogos gémeos". Isso significa jogar quatro mais um, cinco mais um, seis mais um e talvez até três contra três em dois campos. Assim, todas as crianças sempre têm tempo suficiente para brincar", diz Bath, explicando o novo conceito de jogo e as razões para a mudança.

Este novo conceito de jogo deve, portanto, dar às crianças muito "mais chances de sucesso". Quase todas as crianças marcavam um gol em quase todos os dias de jogos, então elas voltavam para casa com uma boa sensação, concluiu Andreas Bath. Se o novo conceito de jogo do BVB realmente dá frutos, ainda não se sabe. (Via derwesten)