Texto por Colaborador: 19/11/2018 -

Em 21 de dezembro, quando a última mina de carvão alemã em Bottrop vai parar de funcionar, o Borussia Dortmund deseja agradecer aos mineiros por seus excelentes serviços na região. "O setor de mineração moldou profundamente nossa região, assim como o futebol", disse Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do BVB.

"Todos os grandes clubes tradicionais da região do Ruhr nasceram do carvão e do aço. Carvão, aço, futebol e cerveja sempre estiveram juntos e moldaram nossa convivência e cultura. "

No último jogo da Bundesliga do ano de 2018, os jogadores do Borussia Dortmund contra do Mönchengladbach terça nas camisas à exclamação "Danke Kumpel! No peito da camisa. Com isso o patrocinador principal do BVB, a Evonik não estará presente na camisola para esta promoção.

"O fim da mineração de carvão marca o fim de uma grande era histórica" , disse Watzke. "O aumento do Vale do Ruhr, em uma das mais poderosas regiões industriais, a reconstrução após a Segunda Guerra Mundial e a integração pacífica de milhões de pessoas ao redor do mundo: tudo isso não teria sido possível sem a indústria de mineração . "

"Danke Kumpel!" É uma iniciativa do "Glückauf Zukunft! ". A RAG Stiftung, a RAG Aktiengesellschaft e a Evonik Industries AG, bem como a IGBCE, prestam homenagem às conquistas da indústria mineira alemã na região do Ruhr. 

Fonte: BVB

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram