Texto por Colaborador: Redação 21/04/2024 - 00:30

Muitos torcedores do Borussia Dortmund ainda têm Jürgen Klopp em seus corações. O carinho é mútuo, como agora comprova o ex-técnico do BVB.

“Fiquei tão feliz, foi excelente”, disse Jürgen Klopp na RTL+. O que foi isso? Claro, sobre a noite mágica do BVB nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético Madrid . “Assisti e de alguma forma – como provavelmente tantos outros fizeram – tive a sensação de que o Atlético provavelmente estava muito enganado. Isso pode ser muito difícil.”

No final, graças a uma demonstração de moral, o BVB venceu por 4:2 (5:4 após a primeira e segunda mão) no trêmulo Signal Iduna Park. “Eles fizeram um excelente trabalho até fazerem o 2-0, depois sofreram gols rápidos após o intervalo e voltaram a reagir: foi ótimo!”

O "mito" de 56 anos conhece muito bem essas cenas de êxtase em Dortmund. Afinal, ele esteve afastado como treinador durante o lendário milagre em Dortmund contra o Málaga, em 9 de abril de 2013.

Jürgen Klopp sorriu e olhou para o chão com um pouco de sentimentalismo ao dizer: “Fiquei muito feliz e também me senti um pouco transportado de volta aos velhos tempos. Acho que os espectadores reagiram muito bem depois do empate em 2 a 2.”

Como Niclas Füllkrug (71') e Marcel Sabitzer (74') marcaram para fazer o 4-2, o BVB está agora nas semi-finais. O Paris Saint-Germain está esperando lá. E como o FC Bayern também atingiu os semi-de-final frente ao Arsenal, aguarda-se um reencontro em Wembley.

Este ano, tal como em 2013, a final da Liga dos Campeões será disputada no venerável estádio de Londres. Naquela época, o Bayern venceu o BVB por 2-1. “Uma loucura, o círculo se fechou”, diz Jürgen categoricamente. Uma coisa é certa: ele cruzaria os dedos pelo Borussia se houvesse nova edição no dia 1º de junho.

O próprio Jürgen Klopp deixou os negócios europeus no Liverpool. O ex-técnico do BVB levou sua equipe à vitória por 1 a 0 sobre o Atalanta Bergamo, mas já havia perdido o jogo de ida por 3 a 0. Isso terminou nas quartas de final da Liga Europa.

viai RUHR24