Lucien Favre poderia finalmente se juntar ao Borussia Dortmund neste verão, depois que os chefes do clube fizeram contato com o técnico suíço na semana passada.
O jornal Kicker relata que Favre é o candidato preferido do Borussia Dortmund para o cargo de treinador na próxima temporada. O chefe do Nice disse ter se encontrado com representantes do Dortmund na semana passada para discutir sua possível chegada ao clube. O profisional de 60 anos tem uma cláusula de liberação de 3 milhões de euros, que Dortmund terá que pagar para garantir sua assinatura.
Lucien Favre foi a primeira escolha do Borussia Dortmund no ano passado também, antes de seu atual clube acabar com qualquer movimento em potencial. Os negros e amarelos acabaram anunciando Peter Bosz, que foi demitido apenas cinco meses depois da temporada. Seu substituto, Peter Stoger assinou um contrato de seis meses com o clube. E ele está pronto para sair quando seu contrato expirar.
Favre poderia finalmente ter a chance de se juntar ao Borussia Dortmund neste verão, com Nice agora disposto a se separar de seu técnico. O antigo treinador de Monchengladbach fez um trabalho notável na França, apesar de perder muitos dos seus melhores jogadores para clubes maiores.
O treinador suíço já tem a aprovação de um dos jogadores do grupo, Marco Reus. O vice-capitão do Borussia Dortmund chegou à equipe principal de Gladbach sob o comando de Favre e recentemente assinou um novo contrato com o Dortmund. Os chefes do Dortmund também são grandes fãs do Favre e gostariam de fazer o acordo o mais rápido possível. Vários outros clubes estão interessados em Lucien Favre, incluindo o Arsenal.
Se Favre se juntar ao Borussia Dortmund, ele terá uma enorme tarefa em conseguir que o clube volte ao topo após um ano decepcionante. Vários jogadores estão prontos para serem vendidos no verão, com muitos recém-chegados sendo esperados. Os torcedores estarão esperando que Favre rapidamente atinja o chão e leve Dortmund de volta para onde eles pertencem.
Fonte: BVB Buzz