Texto por Colaborador: Redação 12/08/2024 - 00:05

Nuri Sahin surpreendeu na abertura da temporada do BVB contra o Aston Villa (2-0) ao incluir Nico Schlotterbeck como titular como lateral-esquerdo. O diretor esportivo Sebastian Kehl também explicou a decisão ao RUHR24 após o jogo na zona mista.

“O treinador queria vê-lo hoje nesta posição, principalmente quando jogamos com uma formação de três jogadores, para que ele entrasse e usasse isso como opção, por assim dizer. Acho que ele fez um bom trabalho”, disse o diretor esportivo do BVB.

Sebastian Kehl acrescentou: “Ele já jogou uma ou duas vezes no passado. Sabemos que ele não é fundamentalmente um lateral de quatro jogadores ou que se sente mais confortável no centro porque aí tem as suas qualidades.

Mas, segundo o cartola de 44 anos, Nico Schlotterbeck e as suas bolas diagonais são muito importantes para o Borussia Dortmund, especialmente na construção do jogo com a cadeia de três jogadores. “Schlotti pode jogar em muitas posições. Ele jogará muitas posições para nós. Acima de tudo, ele jogará porque simplesmente deu o passo certo porque é muito importante para esta equipe”, anunciou Kehl.

Nico Schlotterbeck se consolidou como zagueiro-central esquerdo do BVB na segunda metade da temporada e foi recomendado para a seleção alemã no Campeonato Europeu em casa graças às suas atuações consistentes.

Schlotterbeck também teve um bom desempenho na abertura da temporada do BVB contra o Aston Villa. No geral, o jogador de 24 anos deverá ser zagueiro esquerdo do Borussia Dortmund, pelo menos no início da temporada.

No entanto, Sebastian Kehl enfatizou que "com ele (Nico Schlotterbeck, nota do editor ), com Waldemar Anton, mas também com Niki Sule, temos três grandes defensores centrais, dos quais precisaremos dos três".

Defesa interna do BVB: Waldemar Anton ou Niklas Süle?

A nova contratação Waldemar Anton está competindo com Niklas Süle, que agora está novamente em boa forma, pela vaga regular ao lado de Nico Schlotterbeck. O jogo da copa no próximo sábado (17 de agosto) contra o Phönix Lübeck pode esclarecer qual dos dois zagueiros está na frente.

O mais tardar, a escalação do BVB contra o Eintracht Frankfurt na primeira rodada da Bundesliga (24 de agosto, 18h30) deve ser o primeiro ponteiro de Nuri Sahin. O Borussia Dortmund quer voltar a atacar nacionalmente após o quinto lugar na temporada anterior.

O chefe do BVB, Lars Ricken, já enviou uma declaração de guerra à competição. Pela primeira vez desde 2012, o FC Bayern de Munique não estará na corrida como atual campeão, mas sim o Bayer 04 Leverkusen.

via ruhr24