Texto por Colaborador: 15/09/2021 -

O Borussia Dortmund iniciou bem a fase de grupos da UEFA Champions League de 2021/22 nesta quarta-feira com uma vitória fora de casa por 2-1 sobre o Besiktas, na Turquia. Jude Bellingham aproveitou a primeira chance do BVB para marcar aos 20 minutos para assumir a liderança e Erling Haaland aumentou para 2 a 0 nos acréscimos no primeiro tempo. Num segundo tempo intenso, o Dortmund segurou o "zero" até os descontos e, apesar do gol de Francisco Montero, conseguiu uma vitória bem merecida na estreia.

Sob comando da dupla Bellingham e Haaland, a equipe mereceu o placar em uma vantagem poderia ter sido maior, já que o goleiro Destanoglu salvou o time da casa em algumas oportunidades e viu o norueguês perder duas chances claras de ampliar. Com o gol, Haaland chegou a 17 gols em 21 partidas na competição. 

Pela primeira vez em 32 anos, os dois clubes se enfrentaram em uma competição internacional. O único duelo até então havia sido em 1989/90 (1-0, 2-1).

Com o resultado, o BVB fica na liderança provisória do Grupo C, que ainda conta com Sporting e Ajax. Portugueses e holandeses se enfrentam às 16h, em Lisboa.  Neste domingo o ime auri-negro volta a campo pela Bundesliga, com o jogo em casa contra o Union Berlin.

BESIKTAS 1x2 BORUSSIA DORTMUND

BESIKTAS: Destanoglu – Rosier, Welinton, Montero, N‘Sakala – Souza – Ghezzal (89. Töre), Pjanic, Hutchinson (78. Ucan), Larin (61. Karaman) – Batshuayi

DORTMUND: Kobel – Meunier, Hummels (70. Pongracic), Akanji, Guerreiro – Dahoud – Bellingham (69. Wolf), Brandt (46. Witsel) – Reus – Haaland, Malen (70. Moukoko)

Gols: 0:1 Bellingham (20., Meunier), 0:2 Haaland (45.+3, Bellingham), 1:2 Montero (90.+4, Pjanic)