Texto por Colaborador: 07/05/2021 -

Embora seja apenas um jogador suplente na atual temporada, Felix Passlack e Borussia Dortmund chegaram a acordo sobre uma nova cooperação, anunciou o BVB na quinta-feira.

"Já estamos conversando há algum tempo e estamos satisfeitos por tê-las encerrado. Felix é filho da região e tem laços estreitos com o BVB", disse o diretor esportivo Michael Zorc em mensagem do negro e amarelo.

O novo documento de trabalho de Passlack no BVB termina no verão de 2023, seu contrato original teria expirado após a temporada atual.

O lateral-esquerdo de 22 anos mudou da equipe júnior de Rot-Weiß Oberhausen para a seleção juvenil do BVB em 2012, com quem conquistou duas vezes o campeonato juvenil B e duas vezes o campeonato juvenil A. Em 2016 estreou pelos profissionais do Borussia na Bundesliga, em 2016/17 foi um jogo permanente e marcou o seu primeiro gol na Liga dos Campeões.

A melhor largada no BVB seguiu a queda

Posteriormente, no entanto, a estrela do jogador nacional junior alemão afundou. Os empréstimos para o TSG 1899 Hoffenheim e Norwich City terminaram preocupantes. Foi apenas no Fortuna Sittard, na Eredivisie holandesa, que Passlack foi capaz de conseguir um lugar regular em longos trechos em 2019/20.

O nativo de Bottrop voltou ao BVB em 2020/21 e jogou 13 partidas. Ao fazer isso, ele acertou em cheio.

Desde que Edin Terzic assumiu o comando na linha lateral de Dortmund, Passlack não jogou um minuto. A extensão, portanto, é uma surpresa.

O próprio Passlack enfatizou várias vezes no passado que era seu sonho se afirmar no BVB. "Eu acho que se eu continuar minha performance, haverá conversas com o BVB em algum momento. Eu tenho que continuar, isso é o mais importante agora", o "Ruhr Nachrichten" citou o pé direito já no final de Novembro de 2021. Agora seu desejo foi realizado.