BVB está tomando uma opção arriscada em Malen?

Texto por Colaborador: Redação 12/01/2025 - 17:45

Donyell Malen é considerado um dos candidatos mais prováveis a transferência para o Borussia Dortmund neste inverno. O homem ofensivo há muito está associado a uma partida. O Aston Villa já é uma equipe à espera dos serviços do atacante. Mas há muitos indícios de que o BVB está assumindo riscos com Malen antes de vendê-lo.

Por quanto tempo Donyell Malen continuará vestindo a camisa do Borussia Dortmund? Esta questão está a ser colocada não só por muitos observadores e adeptos, mas também pelo treinador do BVB, Nuri Sahin, que atualmente não tem outra opção senão continuar a contar com Malen - esforços de transferência ou não.

Porque na verdade é comum que um jogador que está prestes a ser vendido não seja mais usado. Segundo informações do “Bild”, é verdade que os auri-negros e o Aston Villa voltaram a aproximar-se no fim-de-semana. Assim, o clube de futebol inglês aumentou a sua oferta.

Diz-se que Villa e BVB já não estão distantes no que diz respeito a taxas de transferência. O clube da Bundesliga aparentemente quer arrecadar 25 milhões de euros com pintura.

Mas deixar Malen fora do jogo para não correr o risco de lesão – e assim a transferência, que traria dinheiro importante para os cofres – não é possível para Sahin. O motivo: a situação pessoal extremamente tensa do BVB. Além das lesões típicas do futebol, doze jogadores e funcionários estavam desaparecidos devido a uma epidemia de gripe desenfreada.

Esta é uma das razões pelas quais Malen teve que entrar em campo na fase final contra o Bayer Leverkusen (2:3) na noite de sexta-feira para aliviar a tensão dos seus colegas doentes, alguns dos quais até jogaram doentes.

Como quase não há relaxamento à vista, o holandês poderá ser desafiado novamente na noite de terça-feira contra o Holstein Kiel - apesar de todas as preocupações do Aston Villa.

O “Bild” escreve que “não está descartado” que o atacante seja escalado novamente, independentemente de já estar sentado com as malas prontas com vista à sua próxima venda.

Diz-se que o próprio Malen já chegou a um acordo com o Aston Villa. Só faltam as etapas finais do pôquer entre os clubes. É improvável que isso aconteça antes da noite de terça-feira.

 

via sport.de