Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 04:00

Edin Terzic continua técnico do Borussia Dortmund. Os dirigentes do BVB decidiram isso em reunião de crise na quinta-feira (21 de dezembro). Para os jogadores isto significa: o tempo das desculpas acabou.

Segundo Ruhr Nachrichten (artigo pago), os responsáveis pelo clube veem os profissionais em particular como tendo a responsabilidade de levar um desempenho consistente ao campo. Até agora, os inconstantes jogadores têm oscilado entre desempenhos às vezes fortes na Liga dos Campeões e desempenhos anêmicos na Bundesliga.

E: Dizem que haverá um grande corte no verão. “Seguidores e blocos de freio caros” devem, portanto, ser resolvidos. Não se sabia quais eram esses jogadores. Presumivelmente, as atuações na segunda metade da temporada decidirão quem deve ficar e quem deve sair.

Este empreendimento será provavelmente uma tarefa complicada para o BVB, uma vez que alguns dos jogadores presumivelmente afetados têm contratos bem remunerados. E não ser excessivamente popular entre clubes ambiciosos e financeiramente fortes se estes continuarem estagnados.

A situação de Marco Reus é muito especial. O contrato do veterano do BVB expira no verão. Ele gostaria então de renovar seu contrato novamente em Dortmund, como informou o Sport Bild em outubro.

Ele foi cabeça de chave durante grande parte da primeira metade da temporada, mas agora pode enfrentar uma difícil segunda metade da temporada. Fala-se nos meios de comunicação social de uma luta pelo poder com Edin Terzic.

Segundo o jornal Bild, Marco Reus chegou a liderar uma revolta contra o treinador do BVB. Um grupo de jogadores importantes se manifestou contra seu treinador em Hans-Joachim Watzke, informou a Sky, mas o diretor-gerente do BVB negou imediatamente.

Edin Terzic permanecerá no cargo até novo aviso. E o Sport1 especula: Marco Reus pode enfrentar uma segunda metade da temporada com pouco tempo de jogo após a suposta tentativa de golpe. No último empate 1-1 contra o Mainz 05, ele ficou no banco apenas por 90 minutos (todas as notícias sobre transferências do BVB no RUHR24).